Ciências da Saúde:

Descrição: Prioriza a construção do saber baseada na interdisciplinaridade, de forma a proporcionar um olhar mais  completo e  atual sobre a realidade brasileira e, em especial, sobre a Região Amazônica estimulando uma base reflexiva no ambiente de pesquisa. 

Linhas de Pesquisa

  1. Biodiversidade amazônica aplicada às doenças regionais - Compreende o esforço na construção do conhecimento que privilegie a riqueza da biodiversidade amazônica como fonte de novas abordagens resolutivas para as doenças e agravos que afligem a população.
  2. Avaliação das ações de saúde, com ênfase nos aspectos humanísticos, bioéticos e de qualidade de vida - Visa estudar o impacto das ações de saúde sobre a vida das pessoas, dando ênfase a uma apreciação integral dos resultados, sob a ótica da interdisciplinaridade, integrando o conhecimento em uma nova visão de modo  proporcional em atenção à saúde mais completa e eficaz.
  3. Gestão e Tecnologias em Saúde - Ampliação da produção de conhecimentos científicos, como forma de subsidiar a gestão dos processos de avaliação, incorporação, difusão, gerenciamento da utilização e retirada de tecnologias no Sistema de Saúde, abrangendo Pesquisa e Desenvolvimento para subsidiar a identificação de prioridades no ciclo de vida das tecnologias em saúde